Todos os campi

Cerimônia de Colação de Grau do campus Viçosa acontece nesta sexta-feira

26/09/2024

A Sessão Solene de Colação de Grau da Turma de Julho de 2024 do campus Viçosa será nesta sexta-feira (27), às 18h, no Espaço Multiuso. Participarão cerca de 620 formandos de 50 cursos vinculados ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH).

Na cerimônia presidida pelo reitor Demetrius David da Silva, a formanda Luciana Fim Grancieri, do curso de Engenharia Civil, conduzirá o juramento, e Camila Alvim, formanda de Direito, será a oradora. Dentre as homenagens previstas para o evento estão a entrega da Medalha Presidente Bernardes, de ouro e prata, aos estudantes que obtiveram excelência em seus cursos de graduação, com coeficiente de rendimento acumulado superior a 91, e placas a professores e funcionários especialmente escolhidos pelos formandos.

O homenageado geral da turma será José Dias Lopes, o “seu Juca”, motorista do ônibus “Capivarão”, que faz o transporte dos estudantes dentro do campus. Elizabeth Boaventura Fernandes também receberá uma homenagem da filha Júlia Ferreira Lopes, do curso de Nutrição, representando os pais dos formandos.

A Sessão Solene de Colação de Grau poderá ser conferida presencialmente e também virtualmente na transmissão que a equipe da Diretoria de Comunicação Institucional fará pelo canal da UFV no YouTube.

Vale destacar que nesta sexta também, às 10h30, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, haverá a tradicional homenagem dos centros de ciências aos estudantes que, embora não agraciados com a Medalha Presidente Bernardes, também se destacaram durante a graduação.

A programação das comemorações da Formatura da Turma de Julho de 2024 se encerra no sábado (28), com o Baile de gala, às 23h, no Espaço Multiuso (convite).