Todos os campi

Assembleia debate retomada das ferrovias da Zona da Mata

28/08/2024

Grito das Ferrovias da Zona da Mata - Pela retomada da Linha Mineira é o título da assembleia geral que acontecerá, nesta sexta-feira (30), das 9h às 13h, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (Amapi), em Ponte Nova (MG). Um dos realizadores do evento é o Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário do Estado de Minas Gerais (NDF), cujo coordenador é o professor Júlio César Costa Campos, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica da UFV.

O NDF é resultado de um convênio para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), firmado em 2021, entre o governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) –, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), UFV, Universidade Federal de São João del-Rei e Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Com o protagonismo das instituições federais de ensino superior, o Núcleo incentiva a difusão de conhecimentos, a formação de profissionais e a geração de processos e produtos, além de fomentar colaborações que promovam a atualização, o incremento e a otimização do transporte ferroviário no estado.

Trem branco e vermelho. Texto: assembleia dia 30 às 9h na rua Jaime Pereira 127, bairro progresso, Ponte Nova.