DNS comemora Dia do Nutricionista com palestras e ações de promoção à alimentação saudável

26/08/2024

Para comemorar o Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, o Departamento de Nutrição e Saúde (DNS) programou uma série de palestras virtuais e uma manhã de atividades no campus Viçosa. Todas as palestras serão transmitidas pelo YouTube.

As primeiras acontecerão nesta segunda-feira (26), a partir das 18h30, com a realização da mesa-redonda Nutrição e suas interfaces com cultura, saúde e sustentabilidade da qual, conforme programação, participarão pesquisadoras das universidades Federal do Espírito Santo (Ufes), Estadual de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP).

Na quarta-feira (28), também às 18h30, a palestra será com a professora do DNS Izabela Maria Montezano de Carvalho, que abordará o tema Ética na atuação profissional do nutricionista: o contexto das redes sociais. Na manhã de quinta (29), estão programadas ações de promoção à alimentação saudável, com estudantes de graduação e pós-graduação do DNS e professores do curso de Nutrição. As atividades acontecerão na entrada do prédio CCBII, no campus Viçosa.

Toda a programação pode ser conferida no site do DNS.