Todos os campi

Prazo para submissão de propostas ao Programa Participa Minas termina nesta segunda

23/08/2024

Esta segunda-feira (26) é o último dia para submissão de propostas relacionadas ao edital do Programa Participa Minas. Seu objetivo é fomentar projetos interinstitucionais de extensão universitária em interface com a pesquisa, voltados ao desenvolvimento sustentável e à prevenção, mitigação e correção dos impactos da mineração em Minas Gerais.

Professores e técnicos administrativos, com titulação de doutor e cargos efetivos, das 11 universidades federais do estado, integrantes do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), podem inscrever propostas. Vale destacar que a equipe dedicada ao projeto deverá ser composta por integrantes de, pelo menos, duas instituições proponentes do edital. Cada proposta aprovada poderá receber até R$ 100 mil. Esses valores serão custeados por meio de multas e termos de ajustamento de conduta junto ao Ministério Público Federal, com recursos da ordem de R$ 1,4 milhão.

As inscrições e etapas serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento do formulário on-line. Mais detalhes podem ser obtidos no edital, disponível também no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e no arquivo anexo.