Parceria Senac e UFV oferece cursos gratuitos no Centev

11/07/2024

Em parceria com a UFV, o Serviço Nacional do Comércio (Senac) oferecerá três turmas de cursos gratuitos para quem busca aprimorar o currículo ou iniciar uma nova ocupação, com inscrições abertas a partir de 17 de julho. O Programa Senac de Gratuidade (PSG), que faz parte do Sistema Fecomércio-MG, é destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Confira os cursos disponíveis:

- Programador Web (turno noturno)
Início das aulas: 5 de agosto, com matrículas a partir das 13h de 17 julho
Pré-requisitos: ser maior de 16 anos e ter ensino médio incompleto
C
om o curso, o aluno aprenderá a programar interfaces web, desenvolver sites, portais e outras aplicações voltadas para a internet. Além disso, ainda poderá executar manutenções e testes nos sistemas e realizar correções necessárias.

- Assistente Administrativo (duas turmas no turno noturno)
Início das aulas:
- 1a turma: 5 de agosto, com matrículas a partir das 13h de 17 de julho

- 2a turma: 16 de setembro, com matrículas a partir das 13h de 12 de agosto
Pré-requisitos: ser maior de 14 anos e ter ensino fundamental incompleto
No curso, os estudantes aprenderão a realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e jurídico, atendendo às solicitações de clientes internos e externos, em organizações públicas e privadas.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atual e escolar. Se for menor de idade, deve estar acompanhado do responsável legal com identidade e CPF.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), localizado na Av. Oraida Mendes de Castro, nº 6000, onde serão realizadas as aulas. As vagas são limitadas e destinadas por ordem de chegada.

Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (31) 99927-7935.