Todos os campi

Comunicado sobre retorno do calendário acadêmico

24/06/2024

Conforme divulgado pelos veículos de imprensa, neste domingo (23), o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN) anunciou que assinará o acordo proposto pelo governo, o que encerra a greve dos professores das universidades federais em todo o país. De acordo com o Andes-SN, a previsão é de que a assinatura aconteça na próxima quarta-feira (26), com retorno das atividades docentes até o dia 3 de julho. Entretanto, no âmbito local, a UFV depende do comunicado oficial das entidades representativas sobre o fim do movimento para convocar o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e deliberar sobre o retorno das atividades de ensino de graduação, médio e técnico nos seus três campi.

Dessa forma, como o comunicado ainda não foi feito, a Universidade esclarece que não há qualquer posicionamento oficial sobre o retorno das aulas até o momento. Quando houver a comunicação oficial sobre o fim da greve, o Cepe será convocado com 24 horas de antecedência para uma reunião extraordinária e deliberação de um novo calendário acadêmico. Se respeitado o prazo informado pelo Andes-SN, a previsão é de que, na UFV, as aulas retornem até a segunda semana de julho.

A UFV reforça que qualquer decisão será amplamente divulgada pelos canais oficiais de comunicação da Universidade e que prezará pelo retorno célere e organizado de suas atividades acadêmicas.

Demetrius David da Silva - Reitor
Rejane Nascentes - Vice-reitora