Todos os campi

Divulgadas propostas aprovadas no Proladi 2024

14/05/2024

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PPO) divulgaram, nesta terça-feira (14), o resultado das propostas aprovadas no âmbito do Programa de Apoio à Modernização e Manutenção de Laboratórios Didáticos (Proladi). De acordo com o edital, lançado em 26 de fevereiro, a UFV irá aportar R$3 milhões de recursos próprios para modernizar e contribuir com a manutenção de espaços onde se desenvolvem atividades pedagógicas de integração entre teoria e prática dos diferentes cursos de graduação da universidade.

Ao todo, 63 propostas foram submetidas pelos coordenadores de curso e, desse total, 51 foram contempladas com recursos nesta edição do edital. As propostas foram avaliadas por uma comissão formada por representantes da reitoria, das pró-reitorias de Ensino e de Planejamento e Orçamento, das diretorias dos centros de ciências do campus Viçosa e das diretorias de Ensino dos campi Florestal e Rio Paranaíba. Os contemplados estão no arquivo anexo.

A pró-reitora de Ensino, Cristiane Baquim, destaca que “nesta segunda edição do Proladi as propostas contemplaram, de um modo geral, os critérios previstos no edital e a perspectiva de impactar positivamente o ensino, atendendo a um maior número de alunos, cursos e docentes. Isso foi elogiado e reconhecido pela Comissão Avaliadora". Ela destacou ainda que em função do limite orçamentário, não foi possível atender todas as propostas, integral ou parcialmente, "mas é importante frisar que novas edições do Proladi serão implementadas nos próximos anos e as coordenações poderão apresentar novas propostas visando melhorar e modernizar paulatinamente  os laboratórios didáticos. O passivo é muito grande, mas vamos aos poucos recuperando esses importantes espaços de ensino e aprendizagem".

Reunião de instrução

Na próxima segunda-feira, 20 de maio, as equipes da PRE e PPO realizarão uma reunião direcionada aos coordenadores das propostas aprovadas, para informar sobre as aquisições relacionadas ao Proladi. O encontro será às 14h30, no Salão Nobre do Edifício Arthur Bernardes e os coordenadores dos campi Florestal e Rio Paranaíba poderão participar em ambiente remoto. O link para participação será enviado diretamente para o e-mail dos coordenadores.