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UFV tem alteração no funcionamento de setores e serviços durante a greve

15/04/2024

Na última sexta-feira (12), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV suspendeu as atividades de ensino de graduação, médio e técnico dos três campi, a partir do dia 15 de abril, em função da greve de servidores docentes e técnico-administrativos. A Resolução nº 5, de 12 de abril de 2024 decide que, enquanto não sejam restabelecidas as condições para sua continuidade, as atividades de ensino ficarão paralisadas.

Buscando esclarecer as principais dúvidas a respeito da paralisação, a Pró-Reitoria de Ensino divulgou um FAQ com questionamentos frequentes sobre as mudanças nas atividades acadêmicas. Nele, estão informações sobre provas, bolsas, estágios, processos, dentre outras.

Além disso, outros setores e serviços da Universidade estão com seu funcionamento modificado. Confira, abaixo, as principais alterações:
 

CAMPUS VIÇOSA

Registro Escolar
O Registro escolar mantém, desde o início da greve dos servidores técnico-administrativos, o atendimento presencial das 8h às 11h. O atendimento por e-mail é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. As solicitações devem ser encaminhadas para atendimentoregistro@ufv.br.

Biblioteca Central
A Biblioteca Central permanecerá fechada. Apenas as áreas de estudo no hall e aquários do térreo mantém o funcionamento para os estudantes das 7h às 18h. Essa dinâmica poderá sofrer alterações conforme disponibilidade de funcionários no local.

Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI)
Não haverá atendimento aos estudantes no período de greve. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail upi@ufv.br.

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD)
O atendimento presencial deverá ser agendado pelo email institucional (pcd@ufv.br), assim como os atendimentos online podem ser realizados pelo mesmo email.

Restaurantes Universitários (RU)
As refeições serão servidas somente no RU I. O transporte ao RU II (Capivarão) está suspenso durante a greve. Adequações poderão ser realizadas conforme acompanhamento da PCD durante esse período.

Divisão de Saúde (DSA)
Funcionará das 7h às 17h, ofertando os seguintes serviços:

  • Fisioterapia das 13h às 17h;
  • Atendimento com pediatra toda quarta-feira à tarde, a partir do dia 8 de maio;
  • Atendimento de pré-natal para gestantes que já estão em acompanhamento, às sextas-feiras, das 14h às 17h.

Divisão Psicossocial (DVP)
Horário de funcionamento das 8h às 17h, ofertando os seguintes atendimentos:

  • Atendimento psicológico;
  • Atendimento de auriculoterapia e meditação, para as pessoas que já estão em acompanhamento.

Divisão de Esporte e Lazer (DLZ)
Não haverá atendimento ao público. As atividades presenciais relacionadas à bolsa esporte/cultura serão pagas na íntegra referentes ao mês de abril. As atividades serão retomadas com o retorno das aulas.

Divisão de Assistência Estudantil (DAE) e Moradias
Atendimento presencial de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h. As Unidades de Moradia Estudantil permanecerão abertas.

Serviço de Bolsas (SBO)
O atendimento presencial deve ser agendado através do e-mail institucional (sbo@ufv.br). Os atendimentos online também podem ser realizados por este mesmo e-mail.
A PCD manterá esforços para continuidade e finalização da avaliação dos pedidos de auxílio, devido ao contexto de vulnerabilidade socioeconômica dos discentes.
Os auxílios moradia, alimentação especial e creche serão mantidos normalmente. As Bolsas  de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional (BAAP) serão mantidas, com possibilidade de compensação de carga horária com o retorno das atividades acadêmicas.

Confecção de identidade estudantil (carteirinhas)
Atendimento presencial:

  • Terça-feira das 10h às 12h;
  • Quinta-feira das 14h às 16h.

Serviço de Estágio (SEST)
A análise dos documentos de estágio, excepcionalmente durante a greve, será realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). A prioridade de análise é para os estágios obrigatórios, externos e vinculados às fundações de apoio a UFV. Os documentos de estágio devem ser encaminhados ao SEST por email (estagio@ufv.br).

Hospital Universitário (HVT)
O atendimeno ao público segue funcionando normalmente.

Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)
O atendimento presencial está suspenso. Todas as demandas devem ser encaminhadas por meio do novo sistema de abertura de chamados https://chamado.dti.ufv.br ou pelo e-mail dti@ufv.br.

Diretoria de Governança Institucional - Setor de Convênios e Parcerias
Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. O atendimento por e-mail (convenios.parcerias@ufv.br) ou WhatsApp (31) 3612-2909 será realizado das 8h às 18h.

Serviço de Correspondência Institucional
Atendimento presencial suspenso. As encomendas devem ser retiradas diretamente nas agências dos Correios pelos destinatários. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail dap@ufv.br.
 

CAMPUS FLORESTAL

Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC)
Atendimento presencial de segunda à quinta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Às sextas, das 06h às 11h e das 12h às 15h.
O atendimento online será realizado por email (dac.ufvcaf@ufv.br) e pelo telefone (31) 3602-1200 (fixo e WhatsApp). 

Restaurante Universitário (RU)
Funcionamento mantido normalmente. As atividades serão acompanhadas pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC) e adequações do serviço poderão ser realizadas.

Setor de Saúde
Atendimento ao público suspenso.

Moradia Estudantil
A unidade permanecerá aberta. A medida será acompanhada pela DAC durante o tempo e adequações aos serviços poderão ser realizadas.

Serviço de Bolsas
Atendimento administrativo presencial de segunda à sexta das 7h às 12h e das 13h às 16h. Atendimento por e-mail (socialcaf@ufv.br) e pelo telefone (31) 3602-1204 (fixo e WhatsApp).
A DAC também manterá esforços para continuidade e finalização da avaliação dos pedidos de auxílio, devido ao contexto de vulnerabilidade socioeconômica dos discentes.
Os auxílios moradia, alimentação especial e creche serão mantidos normalmente. As Bolsas  de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional (BAAP) serão mantidas, com possibilidade de compensação de carga horária com o retorno das atividades acadêmicas.

Confecção de identidade estudantil (carteirinhas)
Atendimento presencial de segunda à quinta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 15h. Às sextas, das 6h às 11h e 12h às 14h.

Serviço de Estágio (SEST)
O atendimento mantém-se com fluxo normal. Os estudantes devem procurar o setor de estágios nas diretorias de Extensão e Cultura.


CAMPUS RIO PARANAÍBA

Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC)
Atendimento presencial das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os atendimentos também podem ser realizados pelo email (dac@ufv.br).

Restaurante Universitário (RU)
Funcionamento mantido normalmente. As atividades serão acompanhadas pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC) e adequações do serviço poderão ser realizadas.

Serviço de Esporte e Lazer
Não haverá atendimento ao público.

Serviço de Enfermagem e Saúde
Não haverá atendimento ao público.

Serviço de Psicologia
Manterá o funcionamento com atendimento presencial e online, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h30, na sala RU-09.

Serviço Social
Os auxílios moradia, alimentação especial e creche serão mantidos normalmente. As Bolsas  de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional (BAAP) serão mantidas, com possibilidade de compensação de carga horária com o retorno das atividades acadêmicas.

Confecção de identidade estudantil (carteirinhas)
Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da DAC.

Serviço de Estágio (SEST)
O atendimento mantém-se com fluxo normal. Os estudantes devem procurar o setor de estágios nas siretorias de Extensão e Cultura.
 

Por fim, é importante destacar que a UFV manterá a comunidade informada sobre as principais alterações no funcionamento de suas atividades administrativas e acadêmicas, entretanto, o fluxo de divulgações institucionais também será impactado pela greve.  

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