Eventos
Campus Viçosa
04/12/2023
A Cor da Dor é a exposição que a artista Daniela Marton apresentará, a partir desta terça-feira (5), na Pinacoteca da UFV. Os trabalhos foram exibidos anteriormente, em 2020, somente em formato virtual, devido à pandemia de covid-19. A mostra retrata o processo de sentimentos distintos na alternância entre a dor/angústia e o alívio/calmaria expressos por meio do uso das cores: “vibrantes e vivas para a esperança de dias melhores; escuras e austeras para os momentos de melancolia e desespero causados pelo agravamento da dor da artista, devido à Disfunção Temporomandibular (DTM)”. Daniela Marton é graduada em Artes Visuais e mestre em Poéticas Visuais (pintura) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pintora, professora e arquiteta.
A exposição será aberta nesta terça-feira, às 18h, com a apresentação de projeções mapeadas nas fachadas do Museu Histórico e da Pinacoteca. Ela poderá ser visitada até 29 de dezembro e de 2 de fevereiro a 7 de março de 2024, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Além disso, estará disponível também no site da Pinacoteca.
Trata-se de uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com o apoio do Departamento de Informática, Laboratório MaVILab e do Edital 03/2023 da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), que visa estimular a difusão do conhecimento, apoiando e patrocinando eventos de caráter científico, tecnológico e cultural promovidos por órgãos vinculados à UFV.
Divulgação Institucional
Divulgação
Institucional
Casa Arthur Bernardes realiza Café Cultural sobre valor material e imaterial do Doce de Leite Viçosa
09/05/2025
Esporte
Desempenho de equipes da Luve em Jogos Universitários de Minas Gerais garante participação em campeonato nacional
08/05/2025
Institucional
Pró-reitorias recebem indicações de candidatos às Medalhas de Ouro Peter Henry Rolfs do Mérito em Ensino, Pesquisa e Extensão
08/05/2025
Institucional
Pesquisas da UFV são destaque no programa Globo Repórter desta sexta-feira
08/05/2025