Projeto Normatiza promove encontros para estudo da língua portuguesa

23/10/2023

Nesta quarta-feira (24), acontecerá o primeiro encontro do projeto de ensino Normatiza: do aprendizado à prática da gramática normativa, criado para agregar conhecimentos sobre a língua portuguesa à formação dos alunos da UFV, no campus Viçosa. O projeto também está aberto à participação de professores e técnicos.

A ideia é melhorar desde a compreensão de textos até o entendimento de detalhes da gramática, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, para uma atuação mais eficiente no mercado de trabalho e para uma comunicação mais formal e clara.

Até dezembro, serão quatro encontros, todos no auditório do Prédio das Licenciaturas (PLI). Eles ocorrerão, gratuitamente, nos dias 24 de outubro, 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro, sempre das 12h30 às 13h50.

Os dois primeiros serão com a professora Cristiane Cataldi, do Departamento de Letras, coordenadora docente do Normatiza. Os dois últimos serão conduzidos pela Patrícia Negrão, técnica da Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas da UFV. Elas dividem a promoção do projeto com a professora Ana Carolina Reis, do Departamento de Letras, e os estudantes Luis Felipe Furtado e Sofia Heringer, ambos do curso de Secretariado Executivo Trilíngue.

Para inscrições, basta acessar e preencher o formulário disponível em forms.gle/vhipGqQHcXvvBzjH7. Haverá emissão de certificado.

Mais informações podem ser conferidas no Instagram do Normatiza ou podem ser obtidas pelo e-mail luis.f.almeida@ufv.br.