Pesquisadores húngaros realizam palestras no campus Viçosa

30/09/2023

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que a UFV receberá, nesta semana, um grupo de pesquisadores da University of Debrecen, da Hungria. Os membros da comitiva pertencem ao Department of Applied Plant Biology daquela instituição e têm como principais focos da visita temas relacionados à agronomia, segurança alimentar, biologia de plantas e biotecnologia.

A partir desta terça-feira (3), eles apresentarão uma série de palestras para estudantes de pós-graduação e demais membros da comunidade acadêmica, no auditório da Agronomia. Confira, a seguir, a programação.

• 3 de outubro – 8h – Apresentação da Universidade de Debrecen e de oportunidades para cursos de doutorado.

• 4 de outubro – 14h – Apresentação/palestra da professora Eva Domokos-Szabolcsy, que abordará aspectos de uma biorrefinaria, visando à produção de proteína de qualidade para alimentação animal e humana, com base nos trabalhos desenvolvidos pelas biofábricas de seu país.

• 4 de outubro – 16h – Apresentação/palestra do professor Miklos Fari, que terá como tema o cultivo de plantas em ambientes fechados e a biotecnologia em plantas.