Capitalismo e Neoliberalismo é tema de palestra promovida pelo Departamento de Comunicação Social

26/05/2023

Foto de Marilda Ionta, mulher de pele clara, loira e olhos castanhos. Ela sorri na foto e usa casaco preto.

Marilda Ionta é professora colaboradora do Departamento de História

O Departamento de Comunicação Social promoverá, nesta quinta-feira (1º), a palestra Capitalismo e Neoliberalismo, que será ministrada pela historiadora Marilda Ionta. Dentre outros aspectos, ela vai abordar: o capitalismo contemporâneo e suas transformações; neoliberalismo clássico e contemporaneidade, e neoliberalismo e construção de subjetividade na atualidade.

Marilda Ionta é professora titular e colaboradora do Departamento de História da UFV, com doutorado pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, Portugal. Trabalha principalmente com os temas história, subjetividade, gênero, cultura e metodologias de ensino em história. É autora do livro As cores da Amizade: cartas de Anita Malfatti, Oneyda Alvarenga, Henriqueta Lisboa e Mário de Andrade.

A palestra, gratuita e aberta a todo público, será realizada às 10h, no auditório do Departamento de Letras. Haverá emissão de certificados e as inscrições (limitadas) devem ser feitas pelo formulário eletrônico.