Todos os campi

UFV apresenta nova gestão para 2023-2027

25/05/2023

Foi divulgado, nesta quinta-feira (25), o decreto que nomeia o professor Demetrius David da Silva como reitor da Universidade Federal de Viçosa pelos próximos quatro anos. Ele, ao lado da professora Rejane Nascentes, que também será reconduzida ao cargo de vice-reitora nos próximos dias, foi escolhido pela ampla maioria da comunidade universitária em consulta pública, realizada em novembro do ano passado.

Farão parte ainda da nova equipe servidores docentes e técnico-administrativos, que estarão à frente de pró-reitorias, diretorias e demais setores da Universidade pelo período de 2023 a 2027. De acordo com o professor Demetrius, as escolhas foram feitas levando em conta “competências e habilidades técnicas, mas também a capacidade de relacionamento interpessoal de cada um, considerando o trabalho que foi realizado nos últimos quatro anos”.

O reitor destacou ainda o compromisso dessa gestão com o fortalecimento e a valorização da carreira técnico-administrativa, já que, dos 47 membros da Administração Superior, 25 são técnicos administrativos do quadro de servidores da Universidade: “O fato de termos uma equipe composta, em sua maioria, por técnicos, reflete o desejo desta administração de valorizar todos os servidores da Universidade, independentemente de qual categoria pertencem", concluiu.

A data das solenidades de posse da nova administração, tanto no Ministério da Educação, em Brasília, quanto na UFV, serão anunciadas em breve.

Os nomes e as respectivas funções de todos os integrantes da nova equipe podem ser conferidos abaixo.

Fotos de alguns dos chefes e diretores nomeados.

Fotos de alguns dos chefes e diretores nomeados.