Todos os campi

Professores Demetrius e Rejane obtêm 86,92% dos votos na coleta de manifestação da comunidade

09/11/2022

A Comissão de Suporte ao Colégio Eleitoral divulgou, na noite desta quarta-feira (9), o resultado da coleta de manifestação da comunidade universitária sobre os programas de gestão dos candidatos a reitor e a vice-reitor da UFV para o processo sucessório de 2022.

No total, a chapa 1, composta pelos professores Demetrius David da Silva e Rejane Nascentes, obteve 8.667 votos e a chapa 2, formada pelos professores Carlos Antônio Moreira Leite e Maria Goreti de Almeida Oliveira, 920 votos.

De acordo com a Comissão, estavam aptos a votar 1.232 professores, 1.922 técnicos e 18.621 estudantes. A coleta foi realizada das 6h às 20h, nos três campi, no formato on-line. O próximo passo do processo se dará no dia 9 de dezembro, quando o Colégio Eleitoral se reunirá para definir as listas tríplices (uma para reitor e outra para vice-reitor) que serão enviadas ao Ministério da Educação.

Confira os números da coleta de manifestação no quadro a seguir.

Fundo branco e tabela detalhando os votos totais, brancos, nulos e por chapa de cada modalidade de votante.