Todos os campi

Universidade participa de assinatura de memorando para revitalização da rede ferroviária

24/05/2023

A UFV foi uma das instituições que participaram, na tarde dessa terça-feira (23), da assinatura de um Memorando de Entendimentos (MOU) entre o Núcleo de Desenvolvimento Ferroviário (NDF) de Minas Gerais e o Birmingham Centre of Railway Research and Education (BCRRE), da Universidade de Birmingham, do Reino Unido. A assinatura aconteceu na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em Belo Horizonte. O objetivo do documento é criar condições para promover a modernização e a atualização permanente da tecnologia e do conhecimento do setor ferroviário no estado.

A cerimônia reuniu as instituições parceiras no projeto: Fapemig, as secretarias estaduais de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), as universidades federais de Viçosa e de São João del-Rei e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Pela UFV, participou do encontro o professor Júlio César Costa Campos (Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica), coordenador do NDF.

A notícia completa sobre a assinatura está disponível no site da Fapemig.