Todos os campi

Pró-Reitoria de Ensino disponibiliza formulário para estudantes e professores avaliarem disciplinas de graduação

24/05/2023

A partir desta quarta-feira (24), estudantes e professores de graduação dos três campi poderão avaliar as disciplinas oferecidas pela UFV neste primeiro semestre e, com isso, contribuir para o aprimoramento do ensino na instituição. O formulário para a coleta, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), poderá ser preenchido pelo link forms.ufv.br.

A avaliação de disciplinas existe desde a década de 1970 na Universidade e está regulamentada em resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Sua gestão cabe à Comissão Permanente de Avaliação de Cursos, do Conselho Técnico de Graduação.

De acordo com a Resolução Cepe 11/2019, as informações coletadas serão analisadas pelas comissões coordenadoras dos cursos, pelos colegiados de departamentos ou institutos e pelas câmaras de ensino. A expectativa é que esse processo ocorra anualmente, reunindo a avaliação das disciplinas ofertadas nos dois semestres, com resultados que possam impactar o formato delas, as metodologias de ensino ou, até mesmo, embasar reformas curriculares e inovações nos cursos para o ano seguinte.

Participe da avaliação. Conheça mais sobre o histórico e objetivos dela, acessando avaliadisciplina.ufv.