Todos os campi

Universidade tem inscrições abertas para preenchimento de vagas ociosas da graduação nos três campi

23/05/2023

Estudantes que desejam mudar de curso ou de universidade e estudar na UFV têm, até as 23h59 de 16 de junho, para se inscrever no processo seletivo de preenchimento de vagas ociosas nos três campi da instituição, com início das aulas já no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Edital, as vagas poderão ser preenchidas em três situações: nos casos de mudança de curso, de transferência de outra instituição e do portador de diploma de curso de graduação, em conformidade com o Regime Didático da Graduação.

- Mudança de curso: nesta modalidade, poderá se inscrever o estudante da própria UFV, que tenha feito até o segundo período do curso em que estiver matriculado e que, no momento da inscrição, tiver completado, no mínimo, 26 créditos em disciplinas do seu curso de origem.

- Transferência de outra instituição de ensino superior: é destinada ao candidato vindo de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, que esteja matriculado no mesmo curso, ou em áreas afins, para o qual se candidatará na UFV.

- Portador de diploma de curso de graduação: Para esta modalidade, a pessoa deverá ter concluído um curso de graduação que seja reconhecido pelo MEC no país.

Para participar do processo, o candidato deverá ter obtido nota mínima de 450 pontos em, pelo menos, uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a prova de Redação. A nota do Enem será utilizada como critério de inscrição e classificação, podendo ser considerada aquela obtida em 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

Haverá cinco chamadas dos cursos dos três campi, nos dias 19 e 26 de junho e 3 de julho, que serão divulgadas exclusivamente no site de processos seletivos da UFV, onde o candidato deverá também efetuar sua inscrição, conforme as normas estabelecidas no Edital.