Institucional

Todos os campi

UFV participa do V Encontro Internacional de Reitores Universia

10/05/2023

Demetrius e demais participantes, próximos à fachada de um prédio branco com vidraças e vigas metálicas brancas futuristas.

Demetrius, quarto da esq. à dir., esteve entre os reitores de 14 países participantes

O reitor da UFV, Demetrius David da Silva, participou do V Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado em Valência, na Espanha, de segunda (8) até esta quarta-feira (10). Com o tema Universidade e Sociedade, o evento reuniu 700 líderes universitários representantes de 14 milhões de estudantes de universidades da Europa, Estados Unidos, América Latina e Reino Unido.

Durante o encontro, especialistas de todo o mundo participaram de painéis, debatendo temas que foram reunidos em três eixos principais: aprendizagem ao longo da vida; promoção do empreendedorismo e da inovação, e redes e interconexão entre as universidades. No evento, que contou com a participação do presidente da Espanha, Pedro Sánchez, e da presidente do Banco Santander e do Universia, Ana Botín, foi destacado ainda o potencial das universidades diante dos grandes desafios mundiais, como transformação digital, emergência climática e desigualdade social.

A expectativa é que as conclusões obtidas resultem na Declaração de Valência, documento que consolidará o compromisso dos reitores com a realização de esforços para que as universidades continuem avançando no propósito de contribuir para o progresso da sociedade.

Divulgação Institucional