Mostra de oportunidades e mesa-redonda estão na programação do Integra Calouros desta quinta

15/03/2023

Na programação do Integra Calouros desta quinta-feira (16), no campus Viçosa, os novos estudantes poderão conhecer diversas iniciativas da UFV, como projetos de extensão, coletivos, diretórios acadêmicos, atléticas, empresas juniores, dentre outras, na Mostra de Oportunidades. Ela acontecerá das 9h às 17h, no Espaço de Convivência, ao lado do Restaurante Universitário I (RU).

No mesmo local, serão apresentados os serviços das pró-reitorias de Ensino e de Assuntos Comunitários. Haverá ainda atividades especiais promovidas pelas divisões de Esporte e Lazer, Psicossocial e de Saúde, além da confecção e entrega de carteirinhas estudantis e de ecobags, bem como atualização do cartão de vacinação.

Como parte da Mostra de Oportunidades, acontecerão oficinas nas mais diversas áreas, promovidas por projetos e coletivos da Universidade, nos locais e horários divulgados no site do Integra Calouros. Serão realizadas ainda as oficinas Libras em Contexto e Organização da Rotina de Estudos e Gestão do Tempo e a roda de conversa Hábitos e Estratégias de Estudo, com vagas limitadas por ordem de inscrição.

Os calouros contarão também com tours guiados pelas principais vias e pelos museus e espaços de ciência do campus Viçosa. As saídas acontecerão, respectivamente, às 9h, do ponto de carona, das Quatro Pilastras, e entre 9h e 17h, do ponto de ônibus localizado ao lado do DCE Piscina.

Das 18h30 às 20h, no auditório da Biblioteca Central, haverá uma mesa-redonda com o tema Estou na UFV! E agora?, na qual ex-alunos falarão sobre suas experiências na Universidade. Participarão também do evento o reitor Demetrius David da Silva, a vice-reitora Rejane Nascentes e os diretores de centros de ciências, que darão as boas-vindas aos calouros.

A programação no campus Viçosa continuará até segunda-feira (20), quando acontecerá a aula magna com o escritor Fabrício Carpinejar, que será transmitida para os campi Florestal e Rio Paranaíba. Vale lembrar que nos dois campi as atividades presenciais serão realizadas de 20 a 23 de março. Todas as informações podem ser conferidas no site www.integracalouros.ufv.br.