Institucional
Todos os campi
16/03/2023
Divulgação - Foto: Diego Lopes
Na próxima segunda-feira (20), o poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar estará no campus Viçosa para oficializar a abertura do primeiro semestre letivo da UFV, com uma aula magna que terá como tema Lei do retorno: tudo o que você faz para o outro é uma encomenda para si. O evento será no Espaço Fernando Sabino, às 18h30, com transmissão ao vivo para os campi Florestal e Rio Paranaíba, pelo canal da UFV no YouTube.
Carpinejar nasceu no Rio Grande do Sul e já publicou 50 livros, que lhe renderam mais de 20 prêmios literários, dentre eles, o Jabuti por duas vezes. Seu último livro, Depois é nunca, lançado em 2021, está na sexta edição e a obra Cuide dos seus pais antes que seja tarde, de 2018, ficou entre os mais vendidos no país na categoria não ficção. Ele também escreve crônicas para os jornais Zero Hora e O Globo, é comentarista de programas de rádio e TV e influenciador digital, com cerca de cinco milhões de seguidores nas redes sociais.
A vinda do escritor à UFV é resultado de uma parceria da Universidade com o projeto Grandes Escritores, criado em Viçosa e que há mais de 20 anos leva nomes importantes da literatura a diferentes cidades do país. Além de palestras gratuitas, os escritores participantes doam livros para bibliotecas públicas.
Divulgação Institucional
Institucional
Divulgadas propostas aprovadas no edital Proladi 2025
12/05/2025
Serviços
Definidas datas de inscrição e de aplicação das provas do Enem 2025
12/05/2025
Institucional
Reitoria publica nota sobre aceleração da progressão por capacitação para técnicos administrativos
12/05/2025
Falecimento
Altair Soares da Graça (1947 – 2025)
12/05/2025
Divulgadas propostas aprovadas no edital Proladi 2025
12/05/2025
Reitoria publica nota sobre aceleração da progressão por capacitação para técnicos administrativos
12/05/2025
Programa de pós-graduação busca voluntários vegetarianos e veganos para análise sensorial
12/05/2025
Agros celebra 45 anos com homenagens e inauguração de galeria de fotos
12/05/2025
Casa Arthur Bernardes recebe Café Cultural sobre valor material e imaterial do Doce de Leite Viçosa
09/05/2025