Todos os campi

UFV realiza atividades para integração dos calouros nesta semana

13/03/2023

Com os objetivos de acolher os novos estudantes de graduação e prepará-los para o começo do semestre letivo, a UFV dará início, nesta terça-feira (14), à programação do Integra Calouros dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Serão oferecidas diversas atrações como lives, mostra de oportunidades, oficinas e atividades esportivas e culturais.

Nas tardes desta terça (14) e quarta (15), haverá uma programação destinada aos três campi, com a realização de lives, pelo canal da UFV no Youtube. Elas serão abertas a todo público e contarão com a participação de representantes das pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Comunitários e de Extensão e Cultura para esclarecer assuntos que fazem parte da rotina da vida universitária.

Também será multicampi a aula magna, que acontecerá na próxima segunda-feira (20), às 18h30, no Espaço Fernando Sabino, do campus Viçosa, com transmissão on-line para a comunidade acadêmica de Florestal e Rio Paranaíba. A aula terá como convidado o poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar e marcará o início das atividades acadêmicas de todos os estudantes de graduação.

Cada campus da Universidade terá ainda uma programação específica. Em Viçosa, por exemplo, a partir de quarta-feira (15), já serão oferecidas atividades presenciais, como a oficina Libras em Contexto, das 9h30 às 11h, no Pavilhão de Aulas I (PVA), e a exibição do filme Benzinho, pelo Projeto Cinecom, às 19h, no Gramado das Quatro Pilastras. Entre os destaques da programação, que prosseguirá até dia 20 de março, está a Mostra de Oportunidades, das 9h às 17h, de quinta (16) e sexta-feira (17), na tenda principal, no Espaço de Convivência, ao lado do Restaurante Universitário I (RU). Haverá ainda uma mesa-redonda de boas-vindas com a participação do reitor, da vice-reitora e dos diretores dos centros de ciências da UFV, na quinta-feira (16), às 18h30, no auditório da Biblioteca Central.

Já nos campi Florestal e Rio Paranaíba, os eventos acadêmicos presenciais serão oferecidos de segunda-feira (20) até quarta-feira (23). Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site www.integracalouros.ufv.br. Vale lembrar que as coordenações de cada curso de graduação prepararam ainda atividades específicas que também podem ser conferidas na página do Integra Calouros.