Todos os campi

Restaurantes Universitários do campus Viçosa alteram atendimento a partir deste mês

12/01/2023

A UFV renovou o contrato de concessão e fornecimento de refeições dos Restaurantes Universitários (RUs) I e II do campus Viçosa para o ano de 2023 com a empresa Trigoleve. Conforme previsões legais da renovação, a partir de 17 de janeiro, o valor contratual para o café da manhã passará de R$1,79 para R$2,08 e o almoço/jantar de R$9,00 para R$10,45. Contudo, os valores pagos pelos estudantes da graduação e do CAp-Coluni não sofrerão alterações, considerando a perspectiva de melhoria no aporte de recursos para a assistência estudantil por parte do governo federal. Vale destacar que a não incidência do reajuste irá gerar a necessidade de aporte adicional da UFV de R$2 milhões para a assistência estudantil ao longo de 2023.

Para os estudantes de pós-graduação, o preço será mantido em R$9,00. A partir de agora, eles terão subsídio de R$1,45 (13,87%). Para ter acesso ao valor subsidiado, no entanto, o pós-graduando deverá colocar créditos, via GRU, em sua identidade estudantil, pelo link www2.dti.ufv.br/tiquete. No caso dos alunos da pós-graduação em vulnerabilidade socioeconômica e que não dispõem de bolsa de estudo, existe a possibilidade de pleitear gratuidade nas refeições por meio de edital específico, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

Para os servidores públicos da UFV que fazem uso dos serviços, será cobrado o valor de contrato: R$2,08 para café da manhã e R$10,45 para almoço/jantar.

No Restaurante Universitário III (MU), sob gestão da própria UFV, o valor do jantar passará de R$4,18 para R$4,85, seguindo a mesma lógica de subsídios descrita para o RUs I e II, ou seja, o valor pago pelos estudantes de graduação, pós-graduação e do Coluni não sofrerá reajuste.

Nos campi Florestal e Rio Paranaíba, será utilizado o mesmo critério adotado no campus Viçosa quando da renovação contratual ou de nova licitação para 2023.