Campus Viçosa

Aberta consulta pública para construção de identidade visual para Parque Natural Municipal Cristo Redentor

25/05/2022

Em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV, o Instituto Socioambiental de Viçosa (ISAViçosa) está realizando uma pesquisa de opinião pública para identificar as características e atividades que a população viçosense gostaria que fossem implementadas nos espaços do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor (PNMCR). As respostas podem ser enviadas pelo formulário on-line.

Sobre o Parque

Criado em 2001, o Parque do Cristo foi transformado em uma Unidade de Conservação em 2009 e conta com uma área de aproximadamente 113 mil metros quadrados. Em maio do último ano, o ISAViçosa assinou um acordo de cooperação para implementar o Plano de Manejo, elaborado pela Prefeitura Municipal de Viçosa.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas para que o Parque receba moradores de Viçosa e turistas em atividades de lazer e educacionais, entre outras, a partir de um trabalho multidisciplinar, que envolve diversos departamentos da UFV, como Solos, Engenharia Florestal, Educação, Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo.

Divulgação Institucional