Revista Elo passa a integrar importante rede latinoamericana

22/06/2021

A Revista Elo – Diálogos em Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, concluiu as negociações para fazer parte da Rede de Editores de Revistas de Extensão (Redreu), que integra a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e reúne as maiores universidades de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Segundo o editor-chefe da Elo, o professor do Departamento de Letras Juan Pablo Chiappara Cabrera, a entrada do periódico para a Redreu consolida um processo de crescimento e profissionalização da Revista. O resultado é “fruto do trabalho de uma equipe engajada”, composta por servidores técnicos e docentes de vários setores da UFV.

Ainda de acordo com ele, a participação da Revista Elo na Redreu dará mais visibilidade e interação com as dezenas de periódicos que integram a Rede e possibilitará ações concretas em inúmeros congressos de extensão. Além disso, haverá outros benefícios, como a disponibilização do banco de revisores de Redreu, “que tornará o trabalho da Elo cada vez mais reconhecido no continente e favorecerá uma aprendizagem e um crescimento para toda a equipe envolvida no trabalho da Revista cotidianamente”.

Vale lembrar que a Revista Elo tem fluxo contínuo e recebe trabalhos das várias áreas da extensão durante todo o ano. A publicação é disponibilizada gratuitamente e tem como objetivos promover a divulgação dos resultados das práticas extensionistas, compartilhar processos metodológicos e fomentar as reflexões sobre a extensão universitária. O periódico prevê as seções de artigos e relatos de experiência e aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

Todos os detalhes para as submissões estão disponíveis no site da Revista Elo.