Todos os campi

Boletim de Extensão publica textos vencedores de concursos literários da Sala Mendeleev

12/01/2021

O novo Boletim de Extensão da UFV já está disponível para leitura. Diferentemente de outras edições, esta traz poesias, crônicas e contos redigidos pelos vencedores dos dois concursos literários promovidos pela Sala Mendeleev, um espaço de ciência da UFV, vinculado ao Departamento de Química.

Os concursos aconteceram em 2019 e 2020 com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). O último foi realizado em comemoração aos 10 anos da Sala. Participaram estudantes dos três campi, nas categorias Ensino Superior (graduação e pós-graduação) e Ensino Médio.

A Sala Mendeleev integra a Secretaria de Museus e Espaços de Ciência (Semec) da Universidade, responsável pela divulgação e popularização da ciência. A edição especial do Boletim de Extensão pode ser conferida no arquivo anexo ou no site da PEC.