Institucional

Todos os campi

UFV divulga Resolução que trata do Período Especial Remoto 2 e calendários escolares para o primeiro semestre de 2021

16/12/2020

A UFV divulgou a Resolução nº 16/2020, que trata do oferecimento do Período Especial Remoto 2 (PER 2), assim como os calendários escolares dos cursos de graduação dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba para o primeiro semestre de 2021. Os documentos, disponibilizados abaixo, foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) nos dias 11 e 14 de dezembro.

Devido às incertezas que o país ainda vive em decorrência da pandemia da Covid-19, o Cepe decidiu, em novembro, dar continuidade às atividades letivas remotas da graduação. As aulas do PER 2 serão iniciadas em 1º de fevereiro e irão até 21 de maio de 2021. Os exames finais serão aplicados entre 25 e 27 de maio de 2021.

Período Especial Remoto 2

As aulas do Período Especial Remoto 2 acontecerão por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação, nas condições estabelecidas pela Resolução nº 16/2020. A adesão ao PER 2 será universal para todos os departamentos e institutos de ciências da UFV. Já a participação dos estudantes será facultativa; aqueles que não efetivarem a matrícula terão seus vínculos institucionais preservados.

As disciplinas oferecidas serão, prioritariamente, as previstas para o segundo período letivo e o conteúdo teórico das disciplinas teórico-práticas que puderem ser desmembradas. Os números de vagas e de turmas de cada disciplina serão definidos pelo colegiado do respectivo departamento ou instituto de ciências e, com autorização destes, os estudantes poderão se matricular em disciplinas de campi diferentes.

As listas das disciplinas oferecidas foram disponibilizadas pelos registros escolares dos três campi.

Plano de estudos e acerto de matrícula dos campi Viçosa e Florestal

O prazo para os estudantes dos campi Viçosa e Florestal elaborarem seus planos de estudos para o PER 2 começou no último dia 7 e irá até 30 de dezembro, por meio do Sistema Sapiens e de acordo com o máximo de disciplinas especificado no artigo 5º da Resolução nº 16/2020 do Cepe. Entre 26 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, acontecerá o acerto de matrícula (inclusão e exclusão de disciplinas), também via Sapiens.

Plano de estudos e acerto de matrícula do campus Rio Paranaíba

Os estudantes do campus Rio Paranaíba também devem elaborar seus planos de estudos até 30 de dezembro, por meio do Sapiens e de acordo com o artigo 5º da Resolução. Mas o prazo para o acerto de matrícula será diferente: de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, via Sapiens.

Divulgação Institucional