Todos os campi

Simpósio de Integração Acadêmica acontece em novo formato

04/08/2020

O Simpósio terá como tema a inteligência artificial

Em 2020, o Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) da UFV terá um novo formato: sua 11ª edição será realizada conjuntamente pelos três campi da instituição e de maneira totalmente virtual. As atividades do evento acontecerão entre 19 e 24 de outubro, conectadas pela temática Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira. Os estudantes da Universidade e de outras instituições de ensino interessados em participar devem ficar atentos aos prazos e instruções disponibilizadas no site www.sia.ufv.br: as inscrições vão até 19 de outubro, mas aqueles que quiserem apresentar trabalhos devem submetê-los até 27 de agosto.

Em ambiente on-line, serão realizados minicursos, palestras, mesas-redondas, atividades culturais e, claro, apresentações de trabalhos em formato de vídeo e de painel. A programação completa estará disponível, em breve, no site do SIA. Como o Simpósio também é uma oportunidade de estreitar os laços entre a Universidade e a comunidade, o público, em geral, poderá acompanhar todas as atividades, exceto os minicursos, que serão oferecidos apenas para os inscritos.

Com os objetivos de promover e fortalecer a integração entre pesquisa, ensino e extensão, o SIA é promovido pelas pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura da UFV. A inciativa também integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Vale destacar que as inscrições são gratuitas para os estudantes da Universidade. Os participantes externos pagam uma taxa de R$ 30,00.

Todos os detalhes estão no site do SIA.