UFV realiza ações conjuntas com Prefeitura de Viçosa para evitar circulação de pessoas sem máscaras dentro do campus universitário

29/04/2020

Nesta quinta-feira (30), serão realizadas ações educativas conjuntas entre a UFV e a Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), na entrada das Quatro Pilastras. O objetivo é orientar a população sobre o uso de máscaras caseiras de proteção nas atividades de esporte e lazer dentro do campus universitário.

A equipe da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária da UFV (DLS) iniciará também, nesta quinta-feira (30), com o auxílio de um fiscal da PMV, as devidas abordagens para evitar a circulação de pessoas que não estejam utilizando máscaras dentro do campus da UFV, independentemente das atividades realizadas. As ações estão de acordo com a lei municipal nº 2.816/2020, que determina o uso irrestrito de máscaras em vias públicas da cidade, enquanto vigorar o estado de emergência em saúde pública decorrente da pandemia Covid-19. Os infratores terão como penalidade advertência e multa.

Além disso, a Diretoria de Comunicação Institucional (DCI) produziu peças informativas de divulgação, com as devidas orientações sobre o distanciamento necessário para a prática de atividades físicas no campus da UFV.

Divulgação Institucional – campus Viçosa