Campus Rio Paranaiba

Mostra de Profissões leva estudantes do ensino médio ao campus Rio Paranaíba

19/09/2019

Estudantes e professores apresenteram os cursos da UFV para os futuros alunos

Cerca de 1.300 estudantes do ensino médio da região de Rio Paranaíba visitaram o campus da UFV, na manhã do último sábado (14), para conhecer os cursos de graduação e a vida universitária. Promovida pela diretoria geral do campus, sob a coordenação da bibliotecária-documentalista Crislene Silva de Sousa, a Mostra de Profissões foi realizada com a participação de mais de mil voluntários, dentre professores, estudantes, técnicos e terceirizados.

Ao som da Bateria Vira-lata, os futuros universitários receberam as boas-vindas do diretor-geral do campus, professor Renato Adriane Alves Ruas, e da coordenadora do evento, que destacaram a felicidade de ter os alunos no campus. A vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes, também prestigiou a Mostra, onde reafirmou que “a qualidade do ensino, pesquisa e extensão é o objetivo da Universidade".

Durante toda manhã, os visitantes participaram de espaços interativos com atividades culturais e esportivas e de apresentações dos cursos realizadas pelos professores e alunos da graduação. Eles também receberem orientações vocacionais e informações sobre a assistência estudantil da UFV. Realizaram ainda um tour guiado pelos espaços de aprendizado acadêmico e visitas aos laboratórios de pesquisa.

Essa foi a terceira edição da Mostra de Profissões - Graduação na UFV, Decisão de Futuro do campus. Para Crislene, que coordenou a comissão organizadora, o evento é de grande importância por permitir que futuros alunos conheçam mais detalhes sobre os cursos que pretendem realizar. Crislene agradeceu a todos os envolvidos na Mostra, tanto da Universidade como da comunidade de Rio Paranaíba, em especial a prefeitura, "que muito se empenhou", juntamente com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), empresas apoiadoras, Copasa, Polícia Militar, dentre outros.

Confira registros fotográficos do evento neste link.

Kerly Oliveira

Divulgação Institucional campus Rio Paranaíba