Campus Rio Paranaiba

Campus Rio Paranaíba realiza segunda edição de corrida

12/08/2019

A 2ª edição da Corrida UFV-CRP está com inscrições abertas. O evento acontecerá no dia 8 de setembro, no campus Rio Paranaíba, com quatro categorias de participantes: estudantes, servidores, comunidade e kids.

A largada será às 8h, em frente ao prédio da Biblioteca, com percurso de 5 Km no campus universitário. Após o seu término, terá início a Corrida Kids, com 100 m para crianças entre 6 e 8 anos, 500 m para crianças entre 9 e 12 anos e 800 m para crianças entre 13 e 15 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e todos os participantes serão premiados com medalhas. As inscrições devem ser feitas pela internet até 3 de setembro.

A iniciativa, organizada pela Divisão de Assuntos Comunitários com o apoio da Diretoria Geral do campus e da Atlética Vira Lata, busca promover um momento de lazer e integração entre os participantes através da prática de atividade física ao ar livre. Segundo o técnico em Educação Física Washington Martins Pontes, "a corrida é uma prática esportiva primordial para a prevenção/promoção da saúde, como o desenvolvimento fisiológico, psicológico e cognitivo de indivíduos de diferentes faixas etárias e classes sociais”.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dacesportesufv@gmail.com ou pelo telefone (34) 3855-9397.

Kerly Oliveira