Projeto de extensão arrecada mais de 700 litros de leite para doação

03/05/2019

O projeto de extensão Aulão Solidário arrecadou, no mês de abril, 743 litros de leite para doação. Vinculado ao Departamento de Engenharia Florestal (DEF), o projeto tem os objetivos de oferecer aulas de reforço relacionadas a disciplinas com maior índice de reprovação na UFV e estimular a docência, oratória, liderança e outras experiências para os estudantes voluntários que ministram as atividades. As aulas são gratuitas e cada participante doa um litro de leite para ser entregue para entidades filantrópicas de Viçosa.

Em abril, foram realizadas 15 aulas e as entidades atendidas foram a Casa de Promoção e Caminho Bezerra de Menezes, Pastoral da Criança e Rebusca.

O Aulão Solidário tem como coordenador geral o professor do DEF Marcos Oliveira de Paula e conta, em sua comissão coordenadora, com os estudantes de graduação e pós-graduação Francisco Damião Rodrigues Martins (DEF), Guilherme Henrique da Silva Costa (Física), Letícia Maldonado Gama Martinho (Engenharia Química), Mateus de Souza Magalhães (DEF), Mateus Xavier Lima Machado (DEF), Matheus Andrade Ferreira (DEF), Sabrina de Ramos Cizilio (Engenharia Química) e Samantha Gouvêa Oliveira (Engenharia Química). A iniciativa é apoiada pelo Centro de Ciências Agrárias.

Fonte: Marcos Oliveira