Todos os campi

Ex-aluno da UFV lança livro gratuito sobre sensoriamento remoto de sistemas aquáticos

17/04/2019

O livro está disponível para download gratuito

Vitor Martins, ex-aluno do Departamento de Engenharia Agrícola e Ambiental (2014) integra a equipe de seis autores responsáveis pelo lançamento do livro “Introdução ao sensoriamento remoto de sistemas aquáticos: princípios e aplicações". O livro está disponível para download gratuito e dedica-se a consolidar os conceitos do sensoriamento remoto em águas continentais.

Segundo os autores do Laboratório de Instrumentação de Sistemas Aquáticos localizado no INPE, em São José dos Campos, o leitor terá acesso aos princípios básicos da óptica hidrológica, instrumentação aquática, satélites e sensores orbitais, e exemplos de aplicações em águas interiores. Os estudos de dinâmica dos constituintes na água e o monitoramento contínuo dos sistemas aquáticos são cada vez mais explorados em trabalhos científicos.

Atualmente, Vitor Martins faz doutorado no Departamento de Engenharia Agrícola e de Biossistemas da Iowa State University, EUA. O livro foi lançado dia 14 de abril no XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, em Santos-SP.

Fonte: Vitor Martins