Internet do Campus de Florestal é expandida para 100 Mbps

27/06/2017

Está em funcionamento, desde o dia 6 de junho, o link de 100 Mbps, que conecta o Campus de Florestal à internet, por meio do Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Belo Horizonte. A implantação de links de 100 Mbps para atendimento aos campi da UFV, contratados pela RNP, é mais uma etapa da implantação do Projeto Veredas Novas.

Esse projeto tem como objetivo a melhoria das condições das universidades localizadas no interior do Brasil, de forma que elas possam contar com infraestrutura de comunicação de qualidade para desenvolver suas atividades. A expansão dos links dos campi estava prevista para ser concluída em 2016, mas foi adiada em função dos cortes orçamentários.

De acordo com a diretora de Tecnologia e Informação (DTI) da UFV, Michelini Lopes, a parceria entre a Universidade e a Rede tem sido de fundamental importância na integração entre os campi e na oferta de novos serviços de comunicação de dados. Foi negociada também a priorização da expansão do link de Rio Paranaíba, de 60 Mbps para 100 Mbps, que deverá ser concluída até meados de julho deste ano.