Falecimento

Paulo Vicente Ribeiro Nobre (1966-2024)

Paulo Vicente Ribeiro Nobre (1966-2024)

Com muita tristeza, a Universidade Federal de Viçosa recebeu a notícia do falecimento de seu ex-aluno, capelão e padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre, ocorrido nesta terça-feira (23). Padre Paulo, como era conhecido, nasceu em 1966 em Coração de Jesus (MG) e graduou-se em Agronomia pela UFV em 1987. Em 1997, foi ordenado presbítero e em 2019 assumiu como capelão da Capela do Imaculado Coração de Maria, que fica no campus Viçosa da Universidade.

Sua trajetória foi marcada por serviços à comunidade católica de Viçosa, como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santa Rita de Cássia, Assessor Arquidiocesano da Pastoral Universitária e fundador da Fraternidade Pequena Via, localizada em Nova Viçosa durante seu sacerdotismo.

Em nota da Associação de Ex-Alunos (AEA) da UFV, Padre Paulo foi descrito como “muito querido pela comunidade Viçosense, e como Capelão da UFV, sempre foi muito atencioso e cordial junto aos alunos, ex-alunos, servidores e professores da UFV”. Como ex-aluno, Padre Paulo participava anualmente da Celebração Ecumênica incluída na programação da Reunião de Ex-Alunos da UFV.

Ainda nesta terça-feira, às 23h, o corpo chegou à Capela da UFV, onde houve missa e velório. A partir das 6h de quarta-feira (24), haverá o traslado para a Igreja de Fátima. O enterro será após a missa, marcada para às 15h.

A UFV se solidariza com os familiares e amigos do Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre nesse momento de dor.