Campus Florestal

Ex-aluno da Cedaf participa de evento internacional

23/04/2018

Formado pelo curso Técnico em Agropecuária da Cedaf/UFV-Florestal pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em ao Emprego (Pronatec) em 2015, e, agora, estudante de graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), Wesley Soares de França, participará do 21st World Congress of Soil Science (WCSS) – 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo/2018. Juntamente com os colegas Filipe Castro Felix e Ronaldo Luiz Mincato (ambos da Unifal), além de Fabio Arnaldo Pomar Avalos e Marx Leandro Naves Silva, também da Ufla, Wellington teve trabalho aceito para apresentação na forma de pôster na categoria “Sensoriamento remoto aplicado à ciência do solo”.

Intitulado “Discriminatory performance of data obtained by unmanned aerial vehicle in soil-plant systems”, o trabalho tem como objetivo verificar dados do sistema solo-planta de 250 amostras de solo superficial coletadas durante o inverno de 2017 em Lavras (MG) em áreas com cinco cobertura vegetais distintas: café, eucalipto, pinus, mata nativa e cerrado.

O evento acontecerá de 12 a 17 de agosto deste ano no Rio Janeiro. O tema do 21st WCSS é “Ciência do solo: além da comida e do combustível” ("Soil Science:beyond food and fuel"), trazendo as questões sobre sustentabilidade, alimentação, energia, poluição e equilíbrio entre proteção da biodiversidade e manejo sustentável da terra para a produção agrícola.

O WCSS é promovido pela Internacional Union of Soil Science a cada quatro anos. Em 2018 o evento é realizado pela primeira vez que no Brasil pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. A expectativa é pesquisadores da ciência do solo de todo o mundo.

Fernanda Pessoa/ UFV-Florestal