Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde seleciona preceptores, bolsistas e voluntários

18/04/2016

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde), uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação, está com inscrições abertas para as seleções de preceptores e estudantes bolsistas e voluntários. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviços e a iniciação ao trabalho, estágios e vivências de profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS.

Para a seleção de preceptores, serão 25 vagas para educadores físicos, enfermeiros, médicos, nutricionistas, veterinários e outros profissionais da área da saúde. Podem participar servidores públicos que ocupem cargos de nível superior e que tenham graduação na área de saúde e o mínimo de seis meses de exercício profissional ininterrupto na rede de saúde do município. Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital (anexado) na secretaria do curso de Enfermagem da UFV, localizada no Departamento de Medicina e Enfermagem, até 20 de abril.

Já para a seleção de bolsistas e voluntários, serão 30 vagas. Podem participar graduandos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição. Os interessados também devem entregar a documentação exigida no edital (anexado) na secretaria do curso de Enfermagem da UFV, localizada no Departamento de Medicina e Enfermagem, até 20 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-3738.

(Fonte: Rubia Roberto)