Institucional

Todos os campi

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes celebram primeira formatura do ano de centenário da UFV

16/01/2026

Nesta quarta-feira (21), terão início as celebrações oficiais da primeira formatura da UFV no ano em que a instituição completa um século. Colarão grau cerca de 600 estudantes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB) e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), que integram a turma Formandos do Centenário. Eles terão como paraninfa a defensora pública Ana Flávia Soares Diniz, escolhida, dentre outras razões, por ser “referência no enfrentamento à violência doméstica em Viçosa”.

A Sessão Solene está marcada para sexta-feira (23), no Espaço Multiuso do campus Viçosa. Ali, os formandos farão o juramento conduzido por Maria Vitória do Nascimento Brandão Gervásio, do curso de Comunicação Social-Jornalismo. A oradora será Bruna de Paula Campos, do curso de Direito.

A turma homenageará o “grande amigo de vários alunos e ex-alunos da UFV”, Alexandre Antônio da Silva, vigia da sede das Atléticas, e também Rozalina Damasceno Silva, avó da formanda em Enfermagem Lidiany Paiva Silva. Ela representará os familiares dos formandos, que adotaram como frase Anos atrás me tornei universitário, hoje a UFV me deu a honra de formar no centenário.

Confira a programação desta semana:

- Churrasco: 21 de janeiro, às 12h
Local: Recanto das Cigarras (convite especial)

- Culto Ecumênico: 22 de janeiro, às 18h
Local: Espaço Multiuso

- Homenagem dos centros de ciências: 23 de janeiro, às 10h30
Local: Auditório da Biblioteca Central

- Sessão Solene de Colação de Grau: 23 de janeiro, às 18h
Local: Espaço Multiuso

- Baile de Gala: 24 de janeiro, às 23h
Local: Espaço Multiuso (convite especial)

Na próxima semana, será a vez dos estudantes dos centros de ciências Agrárias (CCA) e Exatas e Tecnológicas (CEE) celebrarem a formatura.