Oportunidades

Campus Viçosa

Inscrições abertas para nova edição do programa de aceleração de startups tecnoPARQ Acelera

19/08/2025

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) está com inscrições abertas, até 29 de agosto, para o programa de aceleração de startups tecnoPARQ Acelera. O objetivo é apoiar estudantes, pesquisadores e empreendedores a transformarem ideias e projetos inovadores em negócios de base tecnológica. O edital, com todas as informações, e o link das inscrições estão no site do tecnoPARQ.

Esta edição contemplará cinco áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social, de acordo com o edital: BioInova - novas biotecnologias e soluções sustentáveis; Inova Food - tecnologias e negócios voltados ao setor alimentício; Bioeconomia - bioprodutos, biomateriais e energias renováveis; Smart Farmer - tecnologias digitais e sustentáveis aplicadas à agropecuária, e Smart Cities - mobilidade, segurança, saneamento, saúde, educação e telecomunicações.

Com duração aproximada de três meses, o tecnoPARQ Acelera oferece capacitações e mentorias e promove conexões estratégicas para ampliar o alcance e a eficácia dos negócios. Também busca formar lideranças empreendedoras e fortalecer o ecossistema de inovação, entre outros. Ao final, as startups que mais se destacam recebem premiação em dinheiro e podem ser encaminhadas para programas de pré-incubação ou incubação no tecnoPARQ.

Todos os detalhes estão no site do tecnoPARQ. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail tecnoparqacelera@ufv.br.