Institucional
Todos os campi
11/06/2025
Elisabeth Henschel é também curadora da Coleção Ictiológica do Museu de Zoologia João Moojen
A professora do Departamento de Biologia Animal, Elisabeth Henschel, foi nomeada Pesquisadora Honorária do South African Institute of Aquatic Biodiversity (Saiab), na África do Sul. O título reconhece as contribuições da pesquisadora na área de ictiologia - estudo de peixes de água doce - e cria oportunidades e incentivos para trabalhos, colaborações e uso da estrutura deste que é o maior centro de pesquisa dedicado à biodiversidade aquática no continente africano. A titulação da pesquisadora tem a duração de cinco anos.
De acordo com Elisabeth, a titulação também beneficia o grupo de pesquisa em ictiologia da UFV, permitindo o uso da estrutura do centro - que engloba instalações de última geração - para estudos moleculares e morfológicos.
Também estão em andamento os contatos para que o Saiab e a UFV oficializem uma parceria internacional, já existente entre o Instituto Sul-Africano e o Departamento de Biologia Animal.
Extensão
Mudança na tarifa de água e esgoto impulsiona inflação de agosto, segundo DEE
18/09/2025
Institucional
Reitor, presidente do Foripes, reivindica repasse de emendas parlamentares para instituições públicas de ensino superior em Minas
18/09/2025
Institucional
UFV inicia atividades do Doutorado Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais
19/09/2025
Institucional
Ciclo de debates sobre saúde mental fortalece rede de apoio e acolhimento estudantil na UFV
18/09/2025
Reitor, presidente do Foripes, reivindica repasse de emendas parlamentares para instituições públicas de ensino superior em Minas
18/09/2025
UFV inicia atividades do Doutorado Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais
19/09/2025
Ciclo de debates sobre saúde mental fortalece rede de apoio e acolhimento estudantil na UFV
18/09/2025
Pesquisadores da UFV participam de capítulo de livro publicado pela Royal Society of Chemistry
17/09/2025
Divulgado edital de seleção de bolsistas de graduação para Projetos de Pesquisa em Ensino
16/09/2025