Institucional

Campus Viçosa

Grupo do curso de Dança realiza evento que conecta o mundo em torno da importância da água

12/06/2025

Neste domingo (15), o Grupo Rascunho, vinculado ao curso de Dança da UFV, promoverá um evento que vai integrar a programação do Global Water Dances (GWD) 2025, realizado em diferentes países. Esse evento internacional usa a linguagem da dança para conscientizar as pessoas sobre a importância da água e da preservação ambiental. Ele conecta bailarinos e coreógrafos de várias partes do mundo para conduzir uma ação global de colaboração em torno das questões relacionadas à água.

Na UFV, o Global Water Dances será às 15h, em frente ao Centro de Vivência, no campus Viçosa. Coordenado pela professora Juliana Carvalho Franco da Silveira, ele envolverá as seguintes ações:

1. Ritual de abertura: com estudantes do 9º ano do ensino básico da Escola Estadual Raul de Leoni.

2. Dança Local: com estudantes da graduação em Dança da UFV.

3. Dança Global: coreografia feita por artistas de todo o mundo para a mesma peça musical, conectando participantes e público globalmente. No evento de Viçosa, a coreografia será realizada por estudantes da graduação em Dança da UFV.

4. Palestra com representantes do Instituto Socioambiental de Viçosa (Isaviçosa).

O evento é aberto a toda a comunidade universitária, de Viçosa e região e conta com as parcerias do Isaviçosa, da Diretoria de Meio Ambiente da UFV e da Escola Estadual Raul de Leoni. O projeto é financiado pelo Global Water Dances/Laban-Bartenieff Institute of Movement Studies por meio do site Impact Fund e tem o patrocínio da Funarbe.

Mais informações sobre o GWD podem ser conferidas em globalwaterdances.org.

Fundo azul com desenho de gota cercada por figuras humanas. Abaixo, 4 moças e um rapaz dentro da água vistos de cima.

.