Eventos
Campus Viçosa
21/05/2025
O Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino receberá, nesta segunda-feira (26), das 18h às 22h, a edição local da Semana Mundial do Brincar. O evento tem como objetivo refletir sobre o papel do brincar na proteção do encantamento das infâncias e está sendo organizado pela Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Departamento de Educação da UFV e com a Aliança pela Infância. Ele é voltado especialmente aos professores da Educação Infantil da rede pública municipal e aos estudantes de Pedagogia e demais licenciaturas da UFV.
Conforme imagem abaixo, a programação contará com quatro palestras. Também haverá debate com professores da rede pública e um Círculo de Cultura Freiriano para reforçar o espírito de diálogo e partilha coletiva.
Vale destacar que nesta edição da Semana Mundial do Brincar, a Aliança pela Infância propõe o tema Proteger o encantamento das infâncias. Com isso, busca a valorização do brincar livre, o respeito ao tempo das crianças e a criação de ambientes acolhedores e dignos para uma infância plena.
.
Institucional
Pesquisadores revelam que receptor NIK1 da membrana de células vegetais pode ser chave para adaptação de plantas às mudanças climáticas
23/05/2025
Institucional
Lançado novo portal para pós-graduação lato sensu
21/05/2025
Institucional
PRE promove V Encontro do Fórum Permanente das Licenciaturas nesta terça-feira
23/05/2025
Institucional
Seminário da Andifes presidido pelo reitor debate presente e futuro do financiamento das universidades federais
23/05/2025