Parcerias
Campus Viçosa
14/04/2025
Uma equipe da UFV integrou a delegação brasileira que esteve na Universidade de Évora, em Portugal, para discutir temas de cooperação acadêmica e científica, reforçar laços e promover o intercâmbio de conhecimentos nas áreas de meio ambiente, cultura e patrimônio histórico. As atividades técnicas tiveram início na última segunda-feira (7) e terminaram na sexta (11).
A equipe da UFV, coordenada pelo professor Jonas Marçal de Queiroz, do Departamento de História, contou com servidores e estudantes do Curso de Especialização em Preservação e Difusão de Estruturas e Sítios Arqueológicos a Céu Aberto. Participaram ainda representantes do governo mineiro na área de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais.
As atividades envolveram reuniões com a reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, e com a vice-presidente da Comissão de Coordenação Regional do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, para discussões de projetos. A delegação teve ainda a oportunidade de conhecer a Universidade e a cidade de Évora, além de importantes iniciativas históricas e culturais, como o projeto Falcoaria Real, de recuperação de um edifício do século XVIII, que se transformou na principal instituição cultural da vila Salvaterra de Magos, e o Centro Ciência Viva de Estremoz, que se destaca pela sua dinâmica única na divulgação da ciência em Portugal.
Mais detalhes podem ser obtidos no site da Universidade de Évora.
Institucional
95ª Semana do Fazendeiro começa neste sábado com programação diversificada
10/07/2025
Institucional
Editora UFV seleciona obras para publicação
09/07/2025
Pra ler, ouvir ou ver
Grupo Entre Folhas - Plantas Medicinais realiza lançamento de livros e outros materiais
09/07/2025
Serviços
Trânsito fica interrompido na Vila Giannetti nesta quinta-feira
09/07/2025
UFV recebe embaixador do Sudão para iniciar projetos de cooperação
07/07/2025
Equipe da UFV discute cooperação com Universidade de Évora
14/04/2025
Delegação de professores vai à China em busca de parcerias
13/12/2024
Pós-graduação em Direito da UFV, Ufop e UFJF assinam memorando para criação de rede de pesquisa
06/09/2024
Projeto do DCM publica textos de jornalismo literário no Folha da Mata
04/10/2023