Institucional
Todos os campi
31/01/2025
Terminam, nesta segunda-feira (3), às 17h, as matrículas dos selecionados para a UFV na chamada regular (primeira chamada) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Elas devem ser realizadas, remotamente, pelo link disponível no site de processos seletivos da Universidade.
O selecionado deverá fazer a matrícula para o campus no qual se inscreveu (Viçosa, Florestal ou Rio Paranaíba). Para efetivá-la, deve, obrigatoriamente, anexar os documentos que estão relacionados no site de processos seletivos, conforme a modalidade selecionada no Sisu. Vale ressaltar que perderá o direito de ingresso na UFV o candidato que não apresentar todos os documentos listados.
Os não selecionados na chamada regular que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Sisu, o que aconteceu até 31 de janeiro, devem ficar atentos aos prazos referentes à segunda chamada da UFV. Ela está prevista para ser divulgada no dia 13 de fevereiro, às 20h, no site de processos seletivos da Universidade. Tanto a segunda chamada como as demais considerarão a lista de espera do Sisu.
De acordo com o cronograma elaborado pela Pró-reitoria de Ensino, a matrícula dos classificados na segunda chamada acontecerá, remotamente, das 9h do dia 14 de fevereiro às 17h do dia 17 de fevereiro.
É importante lembrar que, mesmo que as vagas já estejam preenchidas, os candidatos constantes da lista única de excedentes deverão acompanhar até a última chamada da UFV. Isso porque podem acontecer desistências de calouros já matriculados, gerando assim vagas em cursos que já haviam sido totalmente preenchidos.
Em caso de dúvidas, elas podem ser esclarecidas por meio do WhatsApp, telefone e e-mail que estão disponíveis no rodapé do site de processos seletivos.
Premiação
Grupo Meios - Comunicação, Relação Raciais e Gênero recebe Prêmio Luiz Beltrão 2026
15/09/2026
Institucional
Lançamento de carga horária de bolsista BAAP termina nesta sexta-feira
15/09/2026
Institucional
Professor do Departamento de Agronomia é homenageado pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo
15/09/2026
Institucional
IPC-Viçosa registra primeira deflação do ano
14/09/2026
Lançamento de carga horária de bolsista BAAP termina nesta sexta-feira
15/09/2026
Professor do Departamento de Agronomia é homenageado pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo
15/09/2026
IPC-Viçosa registra primeira deflação do ano
14/09/2026
Aberto período de submissão de propostas ao edital Pibic UFV/Pibic Fapemig
14/09/2026
Parceria entre UFV e Receita Federal entrega mais 200 smartphones a estudantes para apoio às atividades acadêmicas
11/09/2026