Institucional

Campus Viçosa

Auditórios do DEF e BBT passam por reforma para mais conforto e acessibilidade dos usuários

17/01/2025

Muito em breve, a comunidade do campus Viçosa terá dois dos seus principais auditórios de eventos totalmente reformados. Os auditórios da Biblioteca Central (BBT), com 150 lugares, e do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), com 256, serão modernizados com tecnologias atuais e adaptação para pessoas com deficiência e necessidades especiais. As obras já começaram e deverão durar cerca de três meses.

De acordo com o pró-reitor de Administração, Leonardo Vidigal, nenhum dos dois auditórios havia passado por reformas importantes. Ele conta que as obras mais complexas serão para garantir que os espaços sejam totalmente acessíveis às pessoas com deficiência. "Vamos cumprir todas as normas e diretrizes de acessibilidade, inclusive com a construção de banheiros próximos ao auditório do DEF", disse.

As obras são realizadas por funcionários da Diretoria de Manutenção

Na BBT, o piso será todo substituído. No DEF, o histórico piso de madeira será mantido, mas reformado. O projeto prevê cadeiras e mobiliários ergonômicos.

Os auditórios terão também tecnologias para melhorar a experiência audiovisual durante os eventos. As obras incluirão um novo sistema de som de alta qualidade, projeto para conforto e qualidade acústica e instalação de painéis de LED para favorecer a visualização de conteúdos multimídia.

Ainda de acordo com o pró-reitor, os projetos foram feitos pela Diretoria de Projetos e as obras serão realizadas por funcionários da Diretoria de Manutenção, com recursos próprios da instituição. “Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo da universidade para proporcionar um ambiente mais inclusivo e tecnologicamente avançado para estudantes, professores e visitantes”, explica.