Institucional
Todos os campi
26/09/2024
A Sessão Solene de Colação de Grau da turma de setembro de 2024 do campus Viçosa será nesta sexta-feira (27), às 18h, no Espaço Multiuso. Participarão cerca de 620 formandos de 50 cursos vinculados ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH).
Na cerimônia presidida pelo reitor Demetrius David da Silva, a formanda Luciana Fim Grancieri, do curso de Engenharia Civil, conduzirá o juramento, e Camila Alvim, formanda de Direito, será a oradora. Dentre as homenagens previstas para o evento estão a entrega da Medalha Presidente Bernardes, de ouro e prata, aos estudantes que obtiveram excelência em seus cursos de graduação, com coeficiente de rendimento acumulado superior a 91, e de placas a professores e funcionários especialmente escolhidos pelos formandos.
O homenageado-geral da turma será José Dias Lopes, o “seu Juca”, motorista do ônibus “Capivarão”, que faz o transporte dos estudantes dentro do campus. Elizabeth Boaventura Fernandes também receberá uma homenagem da filha Júlia Ferreira Lopes, do curso de Nutrição, representando os pais dos formandos.
A Sessão Solene de Colação de Grau poderá ser conferida presencialmente e também virtualmente na transmissão que a equipe da Diretoria de Comunicação Institucional fará pelo canal da UFV no YouTube. Haverá ainda transmissão com audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão.
Vale destacar que nesta sexta também, às 10h30, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, haverá a tradicional homenagem dos centros de ciências aos estudantes que, embora não agraciados com a Medalha Presidente Bernardes, também se destacaram durante a graduação.
A programação das comemorações da formatura da turma de setembro de 2024 se encerra no sábado (28), com o baile de gala, às 23h, no Espaço Multiuso (convite).
Institucional
Instituições de pesquisa lançam mapeamento inédito sobre divulgação científica no mundo lusófono
29/05/2026
Cultura
Clube de leitura Socioficção está com inscrições abertas
29/05/2026
Cultura
Universidade cria Clube do Livro para promover leitura literária como prática social
28/05/2026
Premiação
UFV se destaca em competição de julgamento simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos
28/05/2026
Instituições de pesquisa lançam mapeamento inédito sobre divulgação científica no mundo lusófono
29/05/2026
Pesquisa busca voluntários com deficiência visual para avaliação de acessibilidade digital
27/05/2026
UFV participa do I Fórum de Reitores Brasil-África em Brasília
28/05/2026
PGP promove reuniões sobre RSC com servidores em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba
27/05/2026
Abertas inscrições para edição 2026 do Enem, uma das alternativas de acesso à graduação da UFV
26/05/2026