Oportunidades
Todos os campi
11/09/2024
Terminam, na próxima segunda-feira (16), as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Preservação e Difusão de Estruturas e Sítios Arqueológicos a Céu Aberto. Fruto de parceria entre a UFV e a empresa Vale S. A., o curso conta com professores dos departamentos de Solos e de História da UFV e das universidades federais de Minas Gerais e de Uberlândia, além de pesquisadores em Arqueologia.
Por meio de aulas teóricas a distância e aulas de campo, seu objetivo é capacitar profissionais para atuarem na preservação, gestão e difusão de estruturas e sítios arqueológicos da região do Quadrilátero Ferrífero. Esta é a segunda turma da Especialização; a primeira ocorreu em 2022-23.
O curso é inteiramente gratuito e prevê o custeio das despesas com alimentação e hospedagem durante as aulas práticas presenciais, que deverão ocorrer uma vez por mês. Todos os detalhes sobre inscrições e o processo seletivo estão no edital disponível em www.posarqueologia.ufv.br.
Extensão
V Corrida Entomológica da UFV recebe inscrições
24/10/2025
Institucional
Artigo avalia como atividades antropogênicas alteram comunidades arbóreas do Cerrado
24/10/2025
Institucional
Diagnóstico inédito, conduzido por professores da UFV, é lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
24/10/2025
Institucional
Sexta-feira é o último dia de resposta ao questionário do VIII Ciclo de Autoavaliação Institucional
24/10/2025