Encontro debate desenvolvimento socioeconômico de MG com comunidades da Zona da Mata. Inscrições ainda estão abertas

27/08/2024

Aqueles que desejam contribuir com a elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais ainda podem se inscrever para o Encontro da Região da Zona da Mata do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência: Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável. O evento será nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, no auditório do Departamento de Agronomia, no campus Viçosa.

Trata-se de uma oportunidade para as comunidades universitária, de Viçosa e região discutirem propostas para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais. Segundo informações disponíveis no site da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), promotora do Encontro, o evento contará com palestras sobre a importância do plano estadual e sobre o cenário, as potencialidades e os desafios locais da Zona da Mata. Os palestrantes serão os professores da UFV Raul Guedes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e Adriana Ferreira de Faria, diretora do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ). Após as palestras, serão formados grupos de trabalho para discutir propostas para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do estado.

O encontro de Viçosa será o terceiro dos sete regionais programados pela ALMG. O primeiro, realizado em 23 de agosto, abrangeu a região dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Ele ocorreu em Diamantina, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O segundo, três dias depois, envolveu as regiões Norte e Noroeste de Minas. O debate foi em Montes Claros, na Universidade Estadual de Montes Claros. Depois de Viçosa, haverá mais quatro encontros regionais, conforme programação. As propostas extraídas de todos os encontros irão subsidiar na elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais.

Para se inscrever no Encontro da Região da Zona da Mata, acesse eventos.almg.gov.br. As inscrições também poderão ser realizadas no local do evento. Mais informações sobre o Fórum podem ser conferidas no site da Assembleia Legislativa.