Abertas inscrições para encontro regional do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência no campus Viçosa da UFV

09/08/2024

No próximo dia 30, o campus Viçosa da UFV sediará o Encontro da Região da Zona da Mata do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência: Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável. O evento é uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em parceria com entidades da sociedade civil e do poder público.

O objetivo do Fórum é promover discussões com a sociedade de Viçosa e região para que ela possa contribuir com a elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais, cuja proposta é “reduzir as desigualdades social, de gênero e de raça e também garantir a recuperação, a conservação e proteção ambiental, e a sustentabilidade”.

O encontro de Viçosa será o terceiro dos sete regionais programados pela ALMG. O primeiro, no dia 23 de agosto, abrangerá a região dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Ele ocorrerá em Diamantina, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O segundo, três dias depois, envolverá as regiões Norte e Noroeste de Minas. O debate será em Montes Claros, na Universidade Estadual de Montes Claros. Depois de Viçosa, haverá mais quatro encontros regionais.

O Encontro da Região da Zona da Mata, na UFV, será às 9h, no auditório do Departamento de Agronomia. O evento terá como palestrantes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV, Raul Narciso Guedes, e a diretora-executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ-UFV), Adriana Ferreira de Faria. Para inscrições, acesse eventos.almg.gov.br. Mais informações estão, em anexo, no regulamento do Fórum.