Todos os campi

Andifes divulga regulamento do 5º Concurso Audiovisual

26/07/2024

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou, na última quinta-feira (25), o regulamento da 5ª edição do seu Concurso Audiovisual. Com o tema Universidades Federais contra a fome, a competição é destinada a estudantes de graduação das Ifes.  Seu objetivo é estimular a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das instituições e da Andifes. A proposta da temática é demonstrar todas as ações realizadas pelas universidades federais voltadas ao combate à fome, em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): “Fome zero e agricultura sustentável”.

O valor do prêmio para o 5º Concurso é de R$ 6.000,00 para o 1º colocado; R$ 4.000,00 para o 2º, e R$ 2.000,00 para o 3º classificado. Os participantes poderão enviar somente um vídeo cada um, de qualquer estado do Brasil, incluindo o Distrito Federal, com narrativas estratégicas de ação das universidades federais para o combate à fome. O regulamento o 5º Concurso Audiovisual está disponível no site da Andifes.

As inscrições são individuais, mesmo que tenham orientação ou construção coletiva, e poderão ser feitas de 25 de agosto a 30 de outubro, por meio do formulário eletrônico.