Abertas inscrições para Congresso Internacional de Longevidade

19/07/2024

Estarão abertas, até 12 de agosto, as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Longevidade, coordenado pelo Grupo de Estudos sobre Espaços Deliberativos e Governança Pública (Gegop) da UFV. O evento, presencial, acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, no campus Viçosa.

O 2º Congresso Internacional de Longevidade será realizado em parceria com seis instituições brasileiras – Fundação Getúlio Vargas (FGV), universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Pará (UFPA), Alfenas (Unifal), e universidades da Amazônia (Unama) e Tecnológica Federal do Paraná (UTRPR). Também integram a parceria a Universidade de Girona (Espanha), Universidade Isalud (Argentina) e Universidade Autonoma e Universidade Católica de Manizales (Colômbia).

As inscrições são gratuitas para maiores de 60 anos e deverão ser feitas no site do evento. Mais informações podem ser conferidas no perfil do Congresso no Instagram.

O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); do Grupo de Pesquisas sobre Governo, Administração e Política Pública (Gigapp) da Espanha; da Plataforma Longeviver; da Rede de Apoio à Pessoa Idosa de Minas Gerais (Rapi/MG); da Revista Oikos; do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS/UFV) e da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi/UFV).